8 de abril de 2021

Como pintar a parede da cozinha? Confira dicas para renovar o ambiente!

Se você precisa renovar a sua cozinha e não sabe por onde começar, fique tranquilo que o Blog das Cores vai te ajudar! Por ser um cômodo mais clássico, muitas pessoas ficam com dúvidas na hora de escolher a cor para pintar a parede da cozinha.

 

Durante muito tempo, os tons neutros e clássicos eram os predominantes no espaço. Mas é possível sair do convencional e deixar a cozinha colorida e cheia de personalidade. 

 

Além disso, é importante ficar atento a qual tipo de tinta usar no ambiente. Por isso, continue lendo o artigo para conferir essa e outras dicas de como pintar a parede da sua cozinha!

 

Tipos de tinta

 

A cozinha é um ambiente que possui um grande contato com água e gordura, por isso, é muito comum ser decorada com revestimentos.

 

 

Porém, existem tipos de tintas recomendadas para pintar a parede do espaço, como a acrílica, que tem em sua composição aditivos antimofo e bactericida e combate tanto a umidade como a sujeira.

 

+ Mofo na parede: como evitar? Confira dicas simples e práticas!

 

A tinta epóxi também é uma ótima opção para pintar a cozinha, devido à alta resistência à umidade. Além da parede, a epóxi pode ser aplicada em azulejos e outros revestimentos.

 

+ Como usar tinta epóxi? Confira dicas e sugestões de aplicação

 

Como pintar a parede da cozinha

 

Assim como em outros cômodos, antes de aplicar a tinta, é importante preparar a parede, procurando remover as sujeiras e corrigir imperfeições. 

 

 

+ Como preparar parede para receber tinta: confira dicas e sugestões

 

Como a cozinha é um ambiente que possui muito contato com água e gordura, é comum ter manchas na parede. Para limpá-las, você pode utilizar esponjas com produtos anti-manchas, ou, se for necessário, massa corrida. Assim, você garante uma cobertura impecável da tinta!

 

Cores para a sua cozinha

 

+ Como pintar eletrodomésticos: dicas simples e práticas

 

 

Tons vibrantes como coral, laranja e amarelo podem ser ótimas opções, já que deixam o ambiente alegre e otimista.

 

O vermelho é uma cor estimulante que ajuda a abrir o apetite, por isso, também é recomendado para o ambiente.

 

 

Já o verde e azul são cores que passam a sensação de tranquilidade e, ao mesmo tempo, refrescância ao espaço.

 

Tons terrosos transmitem conforto e aconchego.   Já as candy colors dão a sensação de calma e proporcionam um ambiente mais claro. Cores clássicas e neutras como branco, gelo, marfim, cinza e preto são boas opções, principalmente se harmonizadas com tons mais vibrantes.

 

Por fim, combinações como rosa e verde, amarelo e cinza, preto e branco, azul e amarelo, também deixam o espaço super bonito e charmoso.

 

Você encontra infinitas possibilidades de cores e as melhores marcas de tintas na Casa das Tintas.

Um Comentário em “Como pintar a parede da cozinha? Confira dicas para renovar o ambiente!

José Antônio
17 de julho de 2021 em 21:04

Muito linda estas cores.Imprecionante estas novidades.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *