14 de abril de 2021

Descubra a versatilidade do cimento queimado na parede

Seja um ambiente com decoração industrial ou moderna, pequeno ou grande, casa ou escritório… O cimento queimado é muito versátil e combina com quase todos os estilos. 

 

Ele ainda pode ser aplicado tanto na área interna, quanto externa. Em todo o cômodo, ou apenas uma parede, para destacar o espaço. 

 

Quer saber mais sobre essa técnica? Continue lendo o artigo, que vamos explicar tudo sobre esse efeito. 

 

O QUE É

 

Existem duas formas de criar o cimento queimado na parede. A primeira é utilizando massa com cimento, água e areia. A segunda, mais prática e rápida, é usando a textura com esse efeito. Sobre ela que vamos falar hoje.

 

 

 

É possível selecionar várias tonalidades da textura para combinar com o seu ambiente. Desde os mais claros aos mais escuros. Na hora de escolher, pense na decoração que você deseja criar. 

 

Tons mais fechados combinam com móveis de madeira e elementos mais coloridos ou neutros, para não sobrecarregar o espaço.  Já cores mais claras harmonizam com um decor mais clean. 

 

Para escolher sua tonalidade favorita, visite a Casa das Tintas, ou fale com os nossos vendedores pelo Whatsapp. 

 

ONDE USAR 

 

(Foto: Reprodução Silk and Salt)

 

Como já citamos, a técnica é super versátil e pode ser usada em qualquer cômodo. Mas entre os preferidos estão: quartos, salas, banheiros e áreas externas. Na cozinha, o efeito se torna uma boa opção pois, além de deixar o ambiente bonito, facilita a limpeza e possui boa durabilidade. 

 

O cimento queimado consegue unir o moderno da cidade com o rústico do campo. Além disso, ele traz uma sensação de frescor ao ambiente. 

 

COMO APLICAR

 

Para garantir um ótimo resultado, o ideal é aplicar a textura em uma parede branca. Por isso, caso você queira renovar uma superfície pintada de outra cor, vai precisar primeiro deixá-la branca. 

 

+ Como preparar parede para receber tinta: confira dicas e sugestões

 

 

Depois de escolher o seu tom favorito,  proteger o ambiente e preparar as paredes, utilize uma esponja ou uma desempenadeira para passar o produto.

 

Na primeira demão, faça movimentos curtos, aleatórios e irregulares. Dessa forma, você cria o efeito desejado.

 

Depois de secar, dê a segunda demão, repetindo a ação e cobrindo os espaços que ficaram. 

 

Se achar necessário, aplique uma terceira camada quando a tinta secar. Para finalizar e deixar a parede com um brilho discreto, aplique cera pasta incolor com uma esponja.

Um Comentário em “Descubra a versatilidade do cimento queimado na parede

Isaias Marinho
30 de abril de 2021 em 22:54

Legal! Muito bonito… Gostei!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *