1 de outubro de 2021

Quer uma decoração atemporal do ambiente? Aposte no preto e branco

Quer uma decoração atemporal do ambiente? Aposte no preto e branco

 

Seja nas paredes, no chão, em móveis ou acessórios… A decoração preto e branco é um clássico que nunca sai de moda.

 

Essa dupla de cores proporciona a criação de ambientes modernos, elegantes, sofisticados e, ao mesmo tempo, minimalistas.

 

+ Paredes pretas: saiba como aplicar a cor sem deixar o ambiente pesado

 

VANTAGENS DO PRETO E BRANCO

 

 

Uma das principais vantagens da decoração preto e branco é que é possível apostar nos tons em todos os cômodos: banheiro, quarto, sala, cozinha, hall de entrada, varanda, entre outros.

 

As cores são fáceis e práticas de serem harmonizadas tanto entre si quanto com outras tonalidades, sejam elas neutras, frias ou vibrantes.

 

COMO APLICAR NAS PAREDES

 

Para deixar o ambiente simples e moderno, a dica é aplicar o preto e branco nas paredes. A combinação é tão versátil que pode ser utilizada de diferentes formas: com estampas, listras, formas geométricas ou cores lisas.

 

Seja qual for a sua escolha, para garantir um bom acabamento é preciso escolher um produto de qualidade! Você encontra as melhores marcas do mercado na Casa das Tintas. São 7 lojas físicas, além da loja virtual. É só escolher, clicar e receber!

 

 

 

 

COMO USAR NO CHÃO 

 

Quando as duas cores são aplicadas no chão, elas dão um ar  clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo  para o ambiente. Nesses casos, o ideal é optar por azulejos ou cerâmica, já que são mais resistentes e garantem uma maior durabilidade em ambientes internos.

 

Para isso, você pode utilizar opções já prontas, ou pintar o revestimento com tintas específicas para o material escolhido.

 

 

+ Como usar tinta epóxi? Confira dicas e sugestões de aplicação

 

 

COMO USAR EM MÓVEIS E ACESSÓRIOS

 

 

Usar o p&b em móveis e acessórios como luminárias, quadros, almofadas e outros detalhes, ajudam a refinar a decoração e deixar o espaço confortável e charmoso.

 

Para harmonizar, aposte em paredes com cores neutras como branco, bege e cinza. Assim, o destaque do ambiente fica nos elementos de decoração.

 

Portanto, se você deseja uma decoração superelegante, clean, e totalmente em alta, ressaltamos que apostar no preto e branco é uma opção sem erro. Com toda essa versatilidade, inúmeras combinações podem ser feitas e você pode deixar sua criatividade fluir sem medo.

 

Se for se jogar nessa tendência, não deixe de nos citar como inspiração nas redes sociais! Vamos adorar saber mais sobre suas ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *