1 de abril de 2021

Cloffice: descubra o que é e aprenda a fazer na sua casa

Você já ouviu falar em cloffice? O nome vem da mistura de “closet” com “home office” e significa  transformar parte do armário ou closet em um escritório.  Otimizando, assim, o espaço.

 

A ideia virou febre recentemente devido à necessidade das pessoas criarem um ambiente de trabalho dentro de seus lares.

 

Em casas pequenas, essa tendência se torna ainda mais atraente, já que nem sempre é possível abrir mão de um cômodo inteiro para o escritório.

 

Está curioso(a) para saber mais sobre o assunto? Continue lendo esse artigo e conheça a tendência!

 

COMO SURGIU O CLOFFICE

 

 

Segundo o site Apartment Therapy, o cloffice começou a se popularizar entre as blogueiras de moda.

 

Para otimizar o tempo, elas costumam trabalhar perto das suas coleções e, portanto, no closet.

 

No ano passado, com a necessidade do home office, o conceito deixou de ser restrito apenas às blogueiras e passou a integrar o ambiente de muitas pessoas.

 

Além de você poder usar toda a criatividade para decorar o cantinho do seu jeito, com as suas cores e objetos preferidos, no fim do dia, é possível fechar as portas e esconder tudo!

 

COMO FAZER

 

 

Montar um cloffice em casa é muito simples! Para começar, separe um espaço no seu closet ou armário para montar o seu home office.

 

Se o closet for o local escolhido, pinte a parede do lugar em que vai ficar a sua mesa com uma cor diferente do resto do ambiente, para delimitar o espaço.

 

+ Delimitar espaços com tinta: como fazer de forma simples

 

 

Cores claras e neutras são indicadas para iluminar o ambiente. Mas você pode apostar também em tons que estimulam a criatividade como amarelo e laranja, ou tonalidades que dão a sensação de tranquilidade, como azul e verde.

 

Se preferir, você também pode optar por pinturas criativas. Para se inspirar em algumas opções, clique aqui.

 

Se você não tiver um closet em casa, não tem problema! É possível aproveitar armários para criar o cloffice.

 

 

Para isso, separe a parte do armário que possui prateleiras. Se não tiver, vai ser necessário colocar. Afinal, elas são parte fundamental no home office e vão servir de apoio para os seus materiais de escritório.

 

Depois disso, é hora de usar a criatividade para personalizar o espaço. Você pode optar por reformar todo o móvel, por dentro e por fora, pintando com a sua cor favorita. Ou pode escolher colocar tinta apenas na parte de dentro da área do cloffice.  Dessa forma, quando fechar o armário, o ambiente de escritório vai desaparecer completamente.

 

+ Tinta para móveis: descubra os principais tipos e como usá-los

 

Feito isso, basta decorar com os seus objetos preferidos e com os materiais de escritório! Prontinho, o espaço está pronto e aconchegante para o trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *