18 de junho de 2020

Espaço para pet: aprenda como criar, organizar e decorar

 

Ter um espaço para pet em casa é desfrutar alegria a todo momento. Afinal, o seu bichinho precisa de um espaço onde ele possa usufruir de conforto. Isso é fundamental não só para seu bem-estar dele, como também para o dele. Por isso, criar um cantinho para eles é bastante interessante.

 

Porém, sabemos que nem sempre é viável dedicar um cômodo inteiro para seu bichinho. Pensando nisso, listamos algumas dicas simples e práticas para você criar um espaço para pet confortável, bonito e que converse com o resto do lar, seja ele um apartamento ou uma casa. Quer saber quais dicas são essas? Então, confira logo abaixo!

 

1. Demarque a área onde ficará o espaço para pet

espaço para pet gatos

Foto: Pinterest / Reprodução

O primeiro passo ao criar um espaço para pet é delimitar bem onde ele será. Isso pode ser feito pintando a área onde seu pet irá ficar. Além de dar um charme ao local, fica mais fácil compor o restante da decoração a partir disso. 

 

Pode ser uma meia parede, uma pintura vertical, um quadrado ou um retângulo de uma cor diferente. Tanto faz, o que importa é soltar a imaginação. 

 

2. Invista em uma casinha DIY

espaço para pet - casinha de cachorro DIY

Foto: Pinterest / Reprodução

Depois de demarcar a área do espaço para pet, invista em uma bela casinha para ele. Apesar de existirem modelos prontos, você pode personalizá-los para deixar a área ainda mais bonita. A dica que damos é pintar a casa inteira ou fazer pequenos detalhes. O mais legal é que dá para fazer as duas coisas com tinta spray

 

Além dele ser de fácil aplicação, o resultado pode ser visto rapidamente. Ademais, se você preferir, pode construir a casinha do zero. Em nosso Pinterest, aliás, separamos uma série delas para você se inspirar. 

 

3. Se tiver gatos, faça áreas escaláveis

espaço para pet - caminho na parede para gatos

Foto: Pinterest / Reprodução

Gatos são caçadores natos. Por isso, adoram ver as coisas de cima. Caso o espaço que você reservou para seu pet dê para montar uma estrutura escalável, faça! Além de mantê-lo entretido, o espaço ficará ainda mais bonito. 

 

Dá para fazer estruturas assim com nichos e chapas de MDF. Basta firmá-las na parede e criar caminhos por onde o gato possa escalar. Deixe tudo lindo trabalhando a madeira com cores!

 

4. Para cachorros, graminha sintética

espaço para pet - grama sintética

Foto: Pinterest / Reprodução

Os doguinhos amam grama. Então, que tal colocar um pedaço de grama sintética no espaço que você reservar para ele? Existem vários tapetes com esse tipo de textura que podem compor o espaço. Eles irão adorar!

 

5. Inclua o espaço para pet em uma área comum

espaço para pet - embaixo da escada

Foto: Pinterest / Reprodução

Seu pet vai querer estar pertinho de você, independente da hora do dia. Então, prepare esse espacinho para ele em um local onde seja possível te ver sempre que procure. Além de ser possível combinar as cores desse espaço com o restante da decoração, com essa atitude você também firmará o laço de afeto que existe entre vocês.

 

Como você viu, dá para criar um espaço lindo para seu pet com pouco. Basta um pouco de disposição e os materiais certos! Separamos em nossa página do Pinterest alguns espaços para pet super fofos para você se inspirar, então não deixe de conferir! Já para ficar por dentro de conteúdos como este, não deixe de assinar nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *