13 de janeiro de 2022

Como trazer o estilo retrô para a decoração da sua casa

Para pessoas saudosas aos modos, técnicas e materiais das décadas passadas, o estilo retrô é a melhor forma de, conscientemente, recriar a atmosfera pretérita no presente. Buscando referências de épocas como 1950, 1960 e 1970, o estilo visa desenvolver a criatividade na decoração através de eletrodomésticos, móveis e acessórios, trazendo releituras surpreendentes para dentro de casa.

 

Além de ser uma grande tendência para o ano de 2022, é uma forma barata e prática de trazer uma identidade inusitada e memorável para o ambiente. Com garimpos, reformas em móveis antigos e a aposta nas cores certas, sua casa pode se tornar a materialização do retrô em pouquíssimo tempo.

 

 

Acerte nos detalhes

 

São os detalhes que tornam um ambiente característico quando se fala no estilo retrô. Buscar eletrodomésticos que remontam o design de épocas passadas, estampas características de sofás e outros estofados e até mesmo quadros decorativos com imagens de artistas que já foram verdadeiros ícones em outros tempos, como Marilyn Monroe, David Bowie e os Beatles fará toda a diferença no cômodo.

 

 

Aposte em cores vibrantes

 

As cores do estilo retrô, normalmente, são vibrantes e ousadas. De fato, quem opta por essa tendência não pode ter medo de utilizar cores intensas, seja nas paredes, no mobiliário, nos itens de decoração ou nos eletrodomésticos, entre muitas outras possibilidades.

 

A ideia é criar uma paleta de cores que seja alegre e traga bastante vida para os ambientes. Dessa forma, os cômodos criam uma personalidade singular e materializam as décadas passadas de forma contemporânea e criativa.

 

As cores preferidas dos ambientes decorados no estilo retrô são: laranja, amarelo, rosa, azul e a combinação de preto com branco e vermelho. Você pode encontrar tintas nesses tons para aplicar em suas paredes ou objetos na Casa das Tintas.

 

+Saiba tudo sobre o círculo cromático e como combinar cores de forma harmônica

 

Encontre móveis antigos em brechós

 

A melhor forma de encontrar os móveis mais singulares e inusitados é visitando os brechós da sua cidade. Mesmo em condições medianas, depois de uma boa reforma e um spray de tinta é possível tornar um móvel antigo em uma peça contemporânea de destaque.

 

Usando a criatividade e a combinação de cores vibrantes, os objetos do cômodo podem materializar toda atmosfera em décadas passadas sem perder o glamour e estilo.

 

A orientação mais importante na hora de decorar o ambiente da sua casa é: seja você mesmo e siga seus próprios gostos! E, claro, conte com a Casa das Tintas para colorir o espaço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *