17 de março de 2021

Tons terrosos: cores que remetem à natureza em seu ambiente

Marrom, caramelo, bege, caqui, areia, terracota, verde musgo, amarelo…  Os tons terrosos fazem referência a cores presentes na terra. Por isso, trazem a sensação de maior proximidade com a natureza para dentro do ambiente. 

 

Nos últimos meses, eles estão ganhando cada vez mais adeptos. Isso porque, estamos passando mais tempo em casa e percebendo o quanto é importante criar uma conexão maior com a natureza, principalmente em grandes centros urbanos.  

 

Se você também busca cores quentes e neutras e uma decoração com estilo mais natural, continue lendo esse artigo para descobrir como colocar esses tons no seu ambiente. 

 

PALETA DE CORES ATEMPORAIS 

 


(Foto: Reprodução Coral)

 

Os tons terrosos são opções que combinam com qualquer estilo de decoração: rústico, moderno, clássico, escandinavo e outros. 

 

A paleta possui cores neutras e energéticas, que dão a sensação de aconchego e conforto ao ambiente. E pode ser utilizada em qualquer cômodo da casa: sala, cozinha, quarto, banheiro, áreas externas e, inclusive, em tetos.  

 

+ Paleta terracota: como usar nos seus ambientes

 

COMO USAR  

 

Pintar as paredes com os tons terrosos é uma ótima opção para renovar o seu espaço. Como a paleta é ampla, desde tons mais claros a mais escuros, é possível utilizá-los de diferentes formas em seu ambiente. 

 


(Foto: Reprodução Coral)

 

Para garantir uma decoração bonita e aconchegante, o importante é o equilíbrio. Se optar por tonalidades mais fechadas, como o marrom, a dica é combinar com outras cores ou aplicar em cômodos que possuem uma boa iluminação natural. 

 

Já as cores mais claras, como o bege e areia, podem ser utilizadas à vontade que não sobrecarregam o ambiente. Nesses casos, é possível combinar com objetos de decoração que possuem tons terrosos mais escuros, como terracota e mostarda, por exemplo. 

 

Os tons terrosos também podem estar presentes em detalhes das paredes, texturas ou tetos. 

 


(Foto: Reprodução Coral)

 

Na hora de harmonizar com os móveis e objetos de decoração,  outra dica é investir em acessórios que também lembram a natureza, como madeira, couro e plantas.

 

Você encontra a paleta de tons terrosos e muitas outras cores na Casa das Tintas. E agora com uma novidade! Chegamos na Praia do Francês. Conheça a nossa nova loja: Rodovia IB Gatto Falcão (próximo ao retorno da Massagueira).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *