5 de outubro de 2020

Pedra Esculpida: aprenda como decorar com a cor de 2021 da Coral

Todos os anos, uma equipe de designers da Coral se reúne para eleger a cor do ano seguinte. Para isso, levam em conta as principais tendências de moda e comportamento que devem prevalecer. Para 2021, a cor eleita foi Pedra Esculpida, tom que confere elegância e serenidade aos ambientes.

 

Se você quer saber mais sobre a cor e sobre como você pode aplicá-la na decoração de sua casa, continue lendo nosso post!

 

Sobre a Pedra Esculpida

 

Pedra esculpida, a cor de 2021 da Coral

 

Enquanto a cor eleita para 2020 foi um tom frio, Praça no Inverno, o ano de 2021 será marcado por um tom quente e terroso. Pedra Esculpida é um marrom acinzentado versátil, que pode ser usado em diversos ambientes. Sua neutralidade permite, inclusive, combinar com outras cores. Tudo depende do seu estilo e da sua criatividade.

 

Por ser uma cor neutra e sóbria, ela confere refinamento aos espaços e contribui com a sensação de calmaria. Por isso, Pedra Esculpida pode ser considerada uma cor atemporal e apostamos que o tom pode virar o queridinho dos decoradores, mesmo além de 2021. Por isso, fique de olho nela e considere como uma opção na hora de repaginar sua casa!

 

Para descobrir como você pode aplicar a cor do próximo ano na sua decoração, confira as dicas que nós separamos abaixo!

 

 

Como usar na decoração?

 

Apesar de ser um tom neutro, é muito importante fazer um bom planejamento antes de aplicá-la. Dessa forma, é possível garantir uma harmonia entre as cores e os objetos utilizados na sua decoração. Por isso, abaixo mostramos algumas possibilidades para aplicar a cor Pedra Esculpida em seus ambientes, em combinação com outras tintas da Coral. 

 

 

Combine com tons off-white

 

Pedra esculpida com tons atemporais

 

Para garantir uma harmonia entre tons claros e escuros, pode-se combinar a cor com tons off-white, como o Branco Barbante. Com essa combinação, garante-se um espaço equilibrado e sóbrio. Por isso, é uma ideia perfeita para salas de pessoas minimalistas ou para escritórios e consultórios.

 

 

Combine com verde

 

 

Se você gosta de ambientes com cara moderna e que transmitem a sensação de calma, uma dica de ouro é combinar Pedra Esculpida com tons de verde. Para ambientes mais claros, algumas dicas de cor são Gota de Orvalho e Amizade Eterna. Para combinações mais escuras, é possível apostar em Verde Lúdico ou Verde Hortaliça.

 

 

Combine com tons de vermelho

 

Combinação de Pedra Esculpida com tons avermelhados

 

Se o que você gosta mesmo é de tons vibrantes, saiba que o vermelho cai muito bem com tons terrosos. Essa pode ser a combinação perfeita para dar mais vida àquele cômodo sem graça. Para tanto, aposte em Cereja Intensa ou Dia Feliz.

 

Como você acabou de ver, a cor do ano da Coral é um tom neutro. Por isso, é muito versátil. A tinta pode ser aplicada nos mais diversos ambientes e também pode ser harmonizada com outras cores ou até mesmo objetos.

 

E depois de aprender como você pode usar a Pedra Esculpida nas suas decorações, que tal descobrir como montar um kit de pintura completo? Leia agora mesmo nosso post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *