11 de março de 2021

Parede com efeito de aquarela deixa seu espaço artístico e refrescante

A aquarela é uma das técnicas mais antigas e conhecidas da pintura, principalmente em tela, tecido, papel e cartolina.  Mas, você sabia que, além de explorá-la nessas superfícies, é possível criar uma parede com efeito de aquarela?

 

Isso mesmo! Que tal utilizar a técnica que combina tinta e água para deixar o seu espaço ainda mais bonito? O resultado é um ambiente refrescante, artístico e personalizado.

 

+ Parede ombré: confira o que é, como fazer, dicas e inspirações

 

VANTAGENS DO EFEITO AQUARELA

 

Para criar o efeito, você pode contratar um profissional ou, se preferir, fazer você mesmo. Em ambos os casos, a superfície torna-se uma “tela em branco”, pronta para ser pintada.

 

A parede com efeito de aquarela deixa o ambiente mais iluminado e criativo. A técnica também dá a sensação de frescor ao espaço, devido à diluição da tinta em água.

 

ONDE APLICAR 

 

A parede aquarelada pode ser utilizada em qualquer cômodo. Entretanto, os quartos e as salas se destacam como boas opções.

 

 

Nos quartos, as formas e sombras da aquarela podem ser uma metáfora com o lúdico, a imaginação e a fantasia relacionada ao sonho. Além disso, as cores vão ajudar você a relaxar e a dormir melhor. Principalmente se, na hora de pintar, você optar por tons como o azul e o verde.

 

Já na sala, é possível criar um mural personalizado, com muitas cores. Assim, você vai deixar o ambiente bonito e elegante e vai mostrar para as visitas que ali mora uma pessoa criativa e com personalidade.

 

COMO FAZER 

 

 

Para realizar o efeito de aquarela  na sua parede, você vai precisar de:

 

  • Tinta esmalte colorida
  • Tinta branca
  • Panos ou esponja
  • Água

 

1- Misture a tinta colorida, a branca e a água para criar uma textura transparente que pode ser espalhada. A quantidade da diluição da tinta depende da textura que você quer deixar em sua parede. Mas, uma proporção recomendada é: um copo de tinta colorida, dois de branca e meio copo de água.

 

2- Comece a pintar a parede e, se optar por mais de uma cor, aplique uma de cada vez, usando um pano ou esponja para obter um efeito de pincelada na parede.

 

3- Deixe secar e, caso ache necessário, adicione mais camadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *