3 de fevereiro de 2022

Quarto infantil: 5 dicas para criar um ambiente que acompanhe o crescimento dos seus filhos

Decorar um quarto infantil não precisa ser uma missão difícil. Entretanto, nem sempre é fácil “negociar” com os pequenos e mostrar a eles a importância da funcionalidade, mesmo por que eles nem sempre entendem esse conceito. Por isso, confira 5 dicas para criar um quarto que acompanhe o crescimento dos seus filhos!

 

1. Invista em cores neutras

Isso torna o ambiente versátil, podendo ser combinado com vários elementos. Desta forma, dá para criar um quarto infantil superlúdico e, daqui alguns anos, adicionar itens com personalidade  e que acompanhem a idade da criança — como a fase em que ela está se tornando adolescente, por exemplo.

 

Mas atenção: você provavelmente vai se sentir tentado a escolher cores ou acessórios específicos de gênero. Porém, ao fazer isso, pode acabar deixando o quarto com um visual demasiadamente infantil. Que tal usar cores neutras como cinza, bege, creme ou branco? Elas podem deixar o espaço mais atemporal e clássico.

 

quarto infantil

 

2. Se quiser mais cor, destaque apenas uma parede

Escolher cores neutras abre a possibilidade do uso de cores complementares ou mais fortes apenas em uma parede do quarto infantil. Assim, o ambiente não fica com uma característica de muita seriedade e mantém o conforto e o aconchego de um local tranquilo. Evite pintar mais de uma parede com uma cor de contraste, pois isso pode deixar o ambiente escuro, torná-lo pesado e, até mesmo, cansativo para os seus filhos.

 

 

3. Prefira móveis clássicos e atemporais

Móveis muito infantis possuem “data de validade”. Então, optar por uma mobília mais atemporal faz com que ela permaneça por mais tempo no quarto infantil, fazendo com que você economize durante o crescimento da criança, sem custos maiores para “modernizar” o ambiente.

 

quarto infantil

 

4. Diferencie o quarto infantil com acessórios

Para dar personalidade, complemente o ambiente com acessórios como brinquedos, almofadas, fotos, quadros e pôsteres, que dão um charme ao quarto e podem ser trocados facilmente conforme o crescimento da criança.

 

 

5. Ficou adolescente? Que tal grafite numa parede?

O adolescente vive um momento de constantes metamorfoses e autoconhecimento, por isso é importante levar esse fator em consideração antes de começar a redecorar. Muitos jovens gostam de explorar seu lado artístico e podem expressar isso nas paredes do quarto. Portanto, escolha uma das paredes para deixar aflorar a imaginação e a criatividade deles.

Uma parede grafitada traz personalidade, com rebeldia e arte no ponto certo, por exemplo. Essa decoração exclusiva deixará o quarto ainda mais especial!

 

 

Ainda em dúvida?

Converse com um dos nossos vendedores! Eles vão ajudar a você a criar o ambiente dos seus sonhos. Basta visitar uma de nossas lojas — clique aqui e consulte os endereços e telefones.

 

Além disso, aqui no blog você pode conferir outras dicas voltadas à decoração do quarto de crianças, veja só:

Decoração para quarto de criança: 6 dicas para começar sem medo de errar

• Quarto temático: dicas de como fazer e decorar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *