25 de julho de 2020

Kit pintura: saiba quais acessórios não podem faltar no seu

Kit Pintura

Foto: reprodução

Quando se passa mais tempo em casa, a vontade de sair mudando tudo é inevitável. Isso vale para uma série de coisas: organização e disposição dos móveis, itens de decoração para as paredes, novas peças de cama, mesa e banho, entre outras. Porém, se você quer ir além e pintar as paredes de um ou mais ambientes, garantir um bom kit pintura pode ser o começo de mudanças incríveis no seu cantinho.

 

Logo, se você não sabe exatamente no que investir para dar os primeiros passos, confira a lista que fizemos com os acessórios que são indispensáveis para quem não resiste às cores e quer tornar o lar ainda mais especial.

 

Fita crepe

Kit Pintura

Foto: reprodução

Pode parecer pouca coisa, mas a diferença que a fita crepe faz no acabamento da pintura é grande! Afinal, aplicando-a, você protege cantos que não serão pintados, delimita a área a que vai receber tinta, pode criar formas na superfície, entre muitas outras utilidades. Quando terminar a pintura, basta remover a fita.

 

Lixas

kit pintura

Foto: Reprodução

Preparar a parede garante um acabamento sem imperfeições e muito mais duradouro, como já explicamos neste post aqui. Porém, há quem esqueça que a lixa tem papel fundamental nisso. 

 

Como elas são usadas para remover uma pequena camada da superfície que vai ser pintada, ela pode servir para alinhar a superfície e abrir pequenos poros, o que fará a tinta ser melhor recebida pelo objeto a ser pintado. 

 

Cobertura plástica

Kit Pintura

Foto: reprodução

Você sabe que proteger móveis e objetos durante a limpeza é fundamental, certo? O que você provavelmente não se atentou foi ao fato de que lonas podem ser bem melhores que jornais para essa tarefa. Além de proteger mais, dá para reutilizar o material quando precisar fazer outras pinturas. 

 

Rolo para pintura

Kit Pintura

Foto: reprodução

O rolo para pintura garante uma ótima cobertura e distribui a tinta igualmente pela superfície. Entretanto, o segredo aqui é escolher o tipo de rolo certo para cada tipo de tinta. 

 

O rolo de lã, por exemplo, é destinado à aplicação de tintas à base de água ou solvente, dependendo da superfície. O rolo de lã baixa é ideal para superfícies lisas, já o de lã alta é recomendado para superfícies rugosas. O rolo de espuma, por sua vez, é ideal para aplicar tintas a óleo, esmaltes sintéticos, vernizes e complementos.

 

Trinchas

São ideais para aplicar esmaltes, vernizes e complementos. Além disso, também são importantes para dar acabamento às áreas onde o rolo não alcança. 

 

Logo, em cantos e áreas pequenas, dê preferência às trinchas. O ideal é ter uma fininha e outra um pouco mais larga para diferentes tipos de superfície no seu kit pintura. 

 

Bandeja ou caçamba

Kit Pintura

Foto: reprodução

Ponto de apoio para o rolo de pintura, a bandeja também serve para remover o excesso de tinta no rolo. Isso ajuda na aplicação do produto e não permite que o rolo fique encharcado de tinta, evitando que ela pingue enquanto está sendo aplicada.

 

Espátula

Kit Pintura

Foto: reprodução

Se você precisar tirar tinta velha de alguma parte da parede, ou irá aplicar massa corrida para corrigir pequenos furos e imperfeições, faça isso com uma espátula. Por ter vários tipos e tamanhos, ela ajuda a uniformizar todas as superfícies retas. Serve para a remoção de tintas velhas e aplicação de massa. Podemos encontrá-la em vários os tipos e tamanhos.

 

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

O fato de você não ser profissional não te libera de sair pintando a casa inteira sem equipamentos de segurança! Mesmo que os produtos que você utilize sejam à base d’água, é fundamental estar com luvas, óculos e máscara no seu kit pintura durante todo o processo. 

 

Última dica

Não subestime a assistência de um bom profissional para te auxiliar na compra desses materiais. Além de garantir satisfação na compra, você também poderá obter algumas dicas de uso e conservação. Com isso, além de pinturas bem feitas, a durabilidade do seu trabalho será ainda maior. 

 

E aí, pronto para começar a pintar a casa? Na Casa das Tintas você encontra tudo o que precisa para o seu Kit Pintura! Além das tintas, impermeabilizantes e complementos, temos um time super preparado para te fornecer informações e tirar todas as dúvidas! Clique aqui e fale com nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *