26 de agosto de 2021

Renove as molduras de quadros e espelhos com tinta spray

Quem nunca se cansou daquele elemento de decoração que está no ambiente, mas que não combina mais com o espaço ou já está com a moldura desgastada? Para resolver este problema de forma simples e prática, você pode aplicar a tinta spray, que ajuda a renovar as molduras de madeira, gesso ou plástico, transformando totalmente o objeto

 

Confira algumas dicas de como utilizar, da maneira correta, a tinta spray para restaurar aqueles elementos de décor, deixando-os novinhos em folha.

 

+ Pintar com spray ou rolo de tinta: principais diferenças e vantagens

 

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

 

Tinta spray com a cor da sua preferência

 

Equipamentos de proteção, como máscaras e luvas

 

Lixa

 

Fita crepe

 

Jornais antigos para cobrir o espelho ou o quadro

 

Que tal garantir esses produtos direto do conforto do seu lar? É só visitar nossa loja virtual, pelo link https://www.casadastintas-al.com/ escolher, clicar e receber em casa.

 

COMO FAZER: 

 

 

O primeiro passo é lixar toda a moldura para deixar a superfície uniforme para receber a tinta. Depois, retire a poeira com um pano úmido.

 

Feito isso, é preciso preparar o espelho ou o quadro para receber a tinta. Para isso, cubra com o jornal toda a superfície que não será pintada. Dessa forma, você vai garantir que não vai cair respingos no vidro ou na pintura do quadro. Para esta etapa, utilize fita crepe para fixar bem o jornal.

 

Para garantir a cobertura perfeita, na hora de aplicar a tinta, fique atento (a) a alguns detalhes.  Primeiro, passe uma camada fina de tinta. Ela não será responsável por cobrir toda a peça, mas para preparar o objeto a receber as demais demãos.

 

Uma dica importante é manter cerca de 20cm de distância entre o spray e a moldura. Isso porque quando a pintura é realizada de forma muito próxima do objeto, a superfície recebe um jato concentrado com muita tinta, causando a possibilidade que ela escorra e deixe o acabamento ruim.

 

Espere o produto secar completamente antes de aplicar outra camada. Isso deve levar cerca de 15 a 20 minutos, dependendo da marca. Por isso, é fundamental seguir as instruções da embalagem.

 

Ao perceber que a tinta está seca, passe a segunda demão. Siga este passo, sucessivamente, até perceber que a cobertura ficou perfeita.

 

Depois de finalizado, é só pendurar o objeto na sua parede preferida e curtir a decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *