2 de fevereiro de 2020

Pintar com spray ou rolo de tinta: principais diferenças e vantagens

Para quem está querendo pintar algo, seja uma parede ou um móvel, uma dúvida que certamente irá surgir é se vale mais a pena pintar com spray ou rolo de tinta. A verdade é que tanto um quanto o outro podem dar excelentes acabamentos quando são utilizados da forma correta.

Porém, o uso de cada um desses itens é mais adequado para determinadas situações, e entender o melhor uso para cada um deles te ajudará a conseguir o melhor resultado.

Pensando nisso, reunimos algumas informações sobre esses acessórios de pintura para te ajudar a avaliar qual deles é o mais apropriado para o trabalho que você está querendo fazer. Confira!

 

Pintura com spray

Pintar com spray ou rolo de tinta - spray multiuso para superfícies

Foto: DepositPhotos

Pintar com spray é uma solução eficiente para quem deseja pintar áreas pequenas com rapidez e praticidade. Mas, dependendo do equipamento que você use, é possível pintar áreas grandes de maneira contínua.

Afinal, o jato que sai do spray deixa a pintura uniforme e costuma secar mais rápido do que fazer o mesmo procedimento com um rolo de pintura. Por isso, dentre os principais benefícios da pintura com spray estão:

 

economia de produto: pelo fato de ter um jato controlado, as demãos de tinta costumam ser feitas rapidamente e com menor gasto de material;

acabamento em áreas difíceis: pintar com spray também ajuda a dar um melhor acabamento a superfícies curvas e com texturas;

variedade de equipamentos: se você optar por pintar com spray você poderá escolher entre as latas, pistolas elétricas ou compressores.

 

Pintura com rolo de tinta

Pintar com spray ou rolo de tinta - rolo de pintura sendo passado na parede

Foto: e-image

 

Se você quer pintar áreas planas de tamanhos pequenos e médios a melhor solução pode ser o rolo de tinta. Afinal, além do baixo custo, ele também garante uma excelente cobertura.

Seu uso tende a ser mais simples que o spray e a probabilidade de pintar áreas indesejadas é bem menor. Confira algumas outras vantagens:

 

diversidade de tipos: pelo fato de existir uma infinidade de acabamentos e superfícies, os rolos de tinta acompanham essa variedade. Ou seja, eles são projetados com materiais e tamanhos variados para atender a cada tipo de cobertura, sendo que os mais utilizados são os de lã de carneiro, de lã sintética, de espuma e os emborrachados.

– facilidade de uso: os rolos de pintura são muito fáceis de usar. Afinal, os únicos cuidados que você precisa ter são com o excesso de tinta no rolo e a direção da passada na superfície, que deve sempre ser a mesma.

 

E agora: pintar com spray ou rolo de tinta?

Pintar com spray ou rolo de tinta - mulher passando rolo de pintura na parede

Foto: e-image

Como dissemos anteriormente, a escolha dependerá de vários fatores. Porém, as principais considerações que você deve fazer ao escolher entre pintar com spray ou rolo de tinta são:

 

– Qual o tipo de acabamento que a superfície irá receber?

– A superfície possui texturas ou cantos difíceis de pintar?

– Qual o tamanho da área a ser pintada?

 

Respondendo a essas perguntas você saberá qual dos acessórios de pintura se adequa mais ao trabalho a ser realizado.

Viu só? Sabendo das necessidades da superfície que você pretende pintar fica muito mais fácil escolher entre pintar com spray ou rolo de tinta.

Se esse conteúdo foi útil para você, não deixe de conferir outros artigos sobre DIY e tutoriais que temos aqui no blog. Além disso, assine nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *