11 de fevereiro de 2021

Anticorrosivo: Conheça a importância dele na pintura dos metais!

Você sabe por que é necessário aplicar um primer ou fundo anticorrosivo antes de pintar as estruturas metálicas?

 

Quem possui portas, janelas, portões ou móveis elaborados com algum tipo de metal, já ouviu falar que  aplicar tinta neles é o método mais comum para garantir uma maior proteção.

 

 

Mas, só isso não basta para preservar a durabilidade  da superfície. O uso do primer ou fundo anticorrosivo é imprescindível na preparação do objeto antes de receber a demão de tinta. Dessa forma, previne o aparecimento das ferrugens.

 

Em peças cruas, a aplicação do produto é fundamental, pois ele ajuda a deixar um acabamento mais uniforme, e possui resistência ao atrito e à ação das intempéries, como sol, chuva e, principalmente, a maresia, que acelera o processo devido à presença de íons na água do mar.

 

Já em superfícies que já possuem ferrugem, ele se torna ainda mais importante, já que ajuda a eliminar a oxidação antes da pintura.

 

COMO UTILIZAR

 

Para aplicar o anticorrosivo é necessário ficar atento a alguns cuidados.  Em primeiro lugar, é preciso utilizar equipamentos como luvas e óculos de proteção.

 

 

Se a superfície já possuir focos de ferrugem, elimine-as superficialmente antes de utilizar o anticorrosivo. Para isso, limpe a estrutura, com o auxílio de lixa, palha de aço ou escova de aço.

 

Após esse processo, utilize o produto escolhido de acordo com as recomendações do fabricante.

 

ONDE ENCONTRAR

 

 

 

 

Na Casa das Tintas, possuímos o Zarcofer, da Iquine e o Fundo Sintético para Metais, da Coral.

 

O primeiro é indicado para superfícies de metais ferrosos em ambientes internos e externos. O produto é um fundo sintético anticorrosivo destinado à preparação de superfícies metálicas.

 

Ele forma uma película anticorrosiva, que protege o metal e melhora o desempenho do acabamento.

 

Já o fundo sintético para metais da Coral, é recomendado para a pintura de superfícies internas e externas de aço galvanizado, proporciona excelente aderência em metais não ferrosos como, galvanizado, alumínio, cobre, prata entre outros…

 

O produto proporciona película de alta aderência em metais galvanizados e alumínio. Protege o acabamento final em superfícies internas e externas por muito mais tempo.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Visite as nossas lojas! Os nossos vendedores são também consultores e podem te recomendar os melhores produtos para a sua necessidade.

 

Confira os endereços e telefones em nosso site.

 

Se preferir, ainda pode entrar em contato por whatsapp e tirar suas dúvidas:  Maceió – (82) 99983-6768 e  Arapiraca – (82) 99916-1678.

 

 

Um Comentário em “Anticorrosivo: Conheça a importância dele na pintura dos metais!

LUCINDA
20 de fevereiro de 2021 em 10:57

Gostei muito das dicas, ajudou bastante! Obrigada.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *