30 de novembro de 2021

Como apostar na tendência dos cômodos coloridos sem perder a harmonia no ambiente?

Para quem não é fã dos tons neutros, não tem problema: basta se jogar no grande mundo das cores na hora de decorar a sua casa. Afinal, com algumas dicas e orientações é possível combinar diversos tons e pigmentos para transformar ambientes simples em cômodos coloridos de grande destaque.

 

Apesar do potencial que os cômodos coloridos possuem, é importante saber combinar tons para não perder a harmonia do ambiente. Por isso, vamos disponibilizar o passo a passo para que a escolha das tintas não atrapalhe a estética almejada.

Para que cores sejam combinadas sem que se perca o equilíbrio entre elas, basta pensar a partir da complementaridade. Apesar de parecer um assunto complexo, não é. A combinação complementar acontece quando selecionamos duas cores opostas no círculo cromático. Aqui sim, vale misturar cores frias com cores quentes. Aliás, essas são lindas combinações, que funcionam muito bem. Abaixo, deixaremos o círculo cromático para que seja simples a visualização.

 

 

 

 

 

Como cores com grande contraste visual chamam muito a atenção, vale a pena escolher apenas uma das cores para destacar. Desse modo, apenas uma será dominante, e as outras têm o poder de ressaltar detalhes. Ou seja, ficará colorido, mas ainda sim harmonioso.

Não existe mistério na hora de equilibrar os tons de cores, e utilizar a criatividade e a pesquisa de tendências também são dicas importantes. Conte com a Casa das Tintas para adquirir tudo que você precisa para pintar o seu cômodo e decorar sua casa na tendência colorida, e se jogue nesse arco-íris!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *