5 de novembro de 2021

Animais domésticos e pintura de ambiente: como lidar da melhor forma?

Você é aquela pessoa que ama bichinhos de estimação mas não abre mão da pintura das paredes de casa sempre em dia? Por aqui, te entendemos bem. Pensando nisso, selecionamos diversas dicas e tutoriais para que sua experiência de reforma seja boa tanto para você quanto para seu melhor “aumigo”.

A dica mais importante de todas para não atrapalhar seus animais domésticos durante a pintura de ambiente é evitar realizá-la num dia chuvoso. Afinal, num dia mais seco e quente, com todas as portas e janelas abertas, a secagem ocorrerá de forma muito mais rápida do que em dias úmidos. Para que esse processo seja o melhor possível, o ideal é escolher tintas de qualidade: na busca pelo material perfeito para sua demanda, a equipe da Casa das Tintas poderá te auxiliar!

Nossa segunda orientação é preparar com antecedência o local que os seus pets irão ficar durante a pintura. Não, eles não podem ficar dentro do ambiente durante o procedimento. Caso sua casa possua local externo ou algum cômodo longe do cheiro da tinta esteja disponível para eles, prepare tudo antes para a estadia dos seus bichinhos.

 

Por último, não esqueça de forrar jornais, papelões ou lonas – as últimas facilmente encontradas na Casa das Tintas – para evitar respingos no chão. Assim, a área de contato do seu pet com o produto ficará retida somente à parede.

Viu? É super possível ter bichinhos de estimação e ainda sim fazer uma reforma nas cores da sua casa. Não deixe de se jogar nas tendências facilmente encontradas no Blog das Cores e aproveitar um dia-a-dia mais colorido sem abrir mão da companhia do seu animalzinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *