14 de outubro de 2021

Transformando sua reforma num Instagram incrível

Já pensou em compartilhar a reforma da sua casa com outras pessoas e inspirar cada vez mais gente? Vem conhecer mais sobre essa tendência para entender como começar!

Entendendo a tendência

Desde que o Instagram começou a ganhar destaque no dia-a-dia de pessoas de todas as idades, conteúdos diversos começaram a se tornar cada vez mais relevantes. É o caso dos perfis que mostram os bastidores de reformas, ideias de decoração e o cotidiano de pessoas criativas que modificam os espaços em que trabalham ou moram. Se tornou muito comum encontrar criadores de conteúdo extremamente inspiradores, que fazem de uma reforma um verdadeiro show nas redes sociais. No fim das contas, além de se manterem sempre motivados a continuar criando coisas novas, a comunidade de pessoas interessadas que se reúne em torno do assunto só tem a acrescentar.

Captura de tela do Feed do Instagram "Apartamento 33"

Apartamento 33 – Instagram

O perfil “Apartamento 33” no Instagram como exemplo

Esse é exatamente o caso do “Apartamento 33”, um perfil criado a partir da necessidade de construir um espaço aconchegante para compartilhar pequenas vitórias da reforma do ambiente. Débora Alcântara, criadora de conteúdo conhecida por dar cursos da área de Marketing e Branding, é quem está por trás do projeto, junto com seu companheiro.

“A ideia surgiu naturalmente, porque como eu tinha um blog com as minhas irmãs, dividir as minhas experiências já faz parte da minha vida – e eu amo fazer isso! No começo, o blog falava muito sobre moda, mas quando a minha irmã casou e as pessoas mostraram um interesse pela decoração do casamento dela, pela casa dela, a gente percebeu que o nosso público tinha interesse não só no que a gente vestia, mas também aonde a gente ia, o que a gente comia, como decorava a nossa casa… E foi aí que eu tive a ideia de realmente dividir mais a fundo as minhas experiências assim que eu estava noiva e quando a gente comprou o nosso primeiro apê”, disse ela em entrevista ao portal Casa.com.br.

Hoje, em outubro de 2021, o perfil já conta com quase 150 mil seguidores na rede social, ou seja: um grande sucesso. Para Débora, criar o @apartamento.33 significou criar uma rede de apoio: ao mesmo tempo em que compartilhava o dia-a-dia, as pequenas vitórias e as dificuldades da reforma, recebia dicas e comentários que a ajudavam a permanecer focada em terminar seu projeto.

 

Como começar um diário de reforma nas redes sociais?

Para ter um perfil que compartilha o dia-a-dia de uma reforma nas mídias sociais você só precisa de uma câmera, podendo ser a do celular, e um dispositivo com conexão à internet para fazer as publicações. O resto, deixe a criatividade fazer!

No início, é normal contar com poucos seguidores e pouco engajamento em torno do seu projeto, mas o segredo é não desistir. Compartilhar todos os processos, inclusive aqueles que não dão certo, só vão te aproximar ainda mais da audiência que acompanha a reforma. Seja persistente, e faça por diversão!

Dicas importantes para o seu processo:

  1. Prefire tirar fotos mais iluminadas;
  2. Aproveite para fazer bastantes imagens nas paredes coloridas, e para tintas incríveis e de qualidade, a Casa das Tintas pode te ajudar;
  3. Compartilhe desde o início: do projeto à finalização. As pessoas querem ver tudo, não só o resultado.
  4. Por último, se divirta, colete o máximo de dicas e inspirações possíveis!

Viu? Não tem nada de impossível em começar uma rede social voltada para o tema da decoração. Tendo força de vontade, criatividade e a ajuda da Casa das Tintas você pode transformar um momento normalmente cansativo, num hobby divertido. Quando der início ao seu projeto, não deixe de nos deixar um comentário! Reforma em coletivo é bem mais legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *