16 de setembro de 2021

Decoração afetiva na cozinha: descubra como criar em seu ambiente

A sua casa é aquele ambiente em que você deve se sentir seguro e confortável. Por isso, estar em um espaço rodeado de afeto — não apenas das pessoas que convivem com você, mas também de objetos, acessórios e décor — é fundamental.

 

A decoração afetiva tem o propósito de criar um design não apenas belo, mas que também exalte as memórias da infância. E, nada melhor do que explorar essa técnica na cozinha, um lugar onde existem diversas lembranças.

 

 

Afinal, comida é afeto! Quem não se lembra de um cheiro típico de um prato que te faz recordar de alguém especial?

 

A proposta é, junto com o projeto estético, pensar em uma decoração que destaque histórias vividas, memórias e sensações.

 

+ Como pintar a parede da cozinha? Confira dicas para renovar o ambiente!

 

DICAS PARA CRIAR UMA DECORAÇÃO AFETIVA NA COZINHA

 

+ Decoração sensorial: você sabe o que é?

 

1 –  Paredes com memórias

 

Criar um ambiente de memórias em uma parte da parede é algo bem característico da decoração afetiva. Na cozinha, a dica é separar um espaço da superfície para colocar objetos que tragam múltiplas lembranças  ao espaço.

 

Você pode montar um painel com fotos, quadros com receitas de família ou citações que exaltem as memórias da época em que era criança. Outra opção é utilizar revestimentos que remetem à cozinha da sua infância.

 

 

2 – Cores que lembrem a infância

 

Para escolher a cor do ambiente não existe uma regra. O importante é utilizar tons que lembrem a sua infância. O ideal é se aproximar o máximo possível de cores que existiam onde você morou quando criança.  Para encontrar a tinta ideal, conheça nossa loja virtual. É só escolher, clicar no seu produto preferido e receber em casa.

 

3- Abuse das coleções

 

 

Que tal aproveitar a decoração para expor coleções? Canecas, copos, pratos e outros objetos são ótimos para colecionar e, de quebra, deixam o ambiente mais bonito, quando organizados corretamente.

 

Para isso, separe armários ou prateleiras que deixem a coleção exposta e, ao mesmo tempo, organizada.

 

4 – Objetos vintage e/ou retrô

 

Nada melhor do que utilizar objetos vintage e/ou retrô para deixar o ambiente ainda mais com cara de infância, não é mesmo?

 

A dica é utilizar móveis antigos, como mesas rústicas, ou eletrodomésticos, como geladeiras que fazem alusão a modelos antigos, ou utensílios de cozinha retrô  (panelas ou louças coloridas, por exemplo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *