8 de setembro de 2021

Chalkboard: parede bonita e funcional com o efeito de lousa no ambiente

Não é novidade que hoje não basta apenas a decoração ser bonita, ela também tem que ser prática e funcional. Por isso, o chalkboard vem ganhando muitos adeptos em ambientes como quartos infantis, cozinhas e escritórios.

 

Se você não sabe no que essa técnica consiste, a gente te explica: ela é uma espécie de quadro na parede, no qual é possível escrever ou desenhar na superfície com giz branco ou colorido. 

 

 

A dica é aplicar a pintura em cômodos que são utilizados para despertar a criatividade das crianças (e de quebra, não fica com a sua parede rabiscada), organizar as suas tarefas ou deixar recadinhos para os outros moradores da casa.  

 

Outra vantagem da lousa na parede é que você pode mudar o visual a hora que quiser. Basta limpar o que está escrito e inventar algo diferente. 

 

+ Quarto temático: dicas de como fazer e decorar!

 

COMO CRIAR UMA PAREDE DE CHALKBOARD EM CASA

 

O primeiro passo é comprar um produto especial para esta técnica: o esmalte acetinado à base de água. Dessa forma, é possível conseguir escrever e limpar com facilidade. 

 

Você pode visitar as unidades da Casa das Tintas ou comprar pelo nosso site.  

 

Antes de pintar, é preciso preparar a superfície. Portanto, preencha os buracos que existirem e lixe a parede para garantir que ela fique lisa. Depois retire todos os resquícios de poeira e sujeira com um pano úmido ou água e sabão.   

 

Depois que a parede estiver seca, cubra todas as superfícies que não serão pintadas. Assim você evita que não ocorra pingos de tinta em lugares indesejados.

 

 

A próxima etapa é começar a pintar a  parede. Utilize um rolo para as áreas maiores e um pincel para as seções de acabamento, como perto do teto e de rodapés. 

 

Utilize o esmalte uniformemente, para não manchar a superfície.  Confira na embalagem o período correto para o produto secar e só depois aplique a segunda demão. 

 

Por fim, é necessário esperar cerca de 3 dias antes de usar o giz na superfície.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *