6 de agosto de 2021

Aprenda a utilizar o color blocking na decoração

Você já ouviu falar em color blocking? O conceito surgiu na moda e, rapidamente, virou tendência também na decoração. A principal característica desse estilo é misturar tons vibrantes e chamativos, resultando em um “bloco de cores”.

 

No color blocking, a cor se torna a protagonista do espaço. Por isso, para criar um ambiente inspirado nesta decoração, você pode utilizar tonalidades nas paredes, em elementos de décor ou em pequenos detalhes como portas e quadros.

 

NAS PAREDES

 

 

A forma mais fácil de criar o color blocking é nas paredes. Pinte cada superfície de uma cor, ou abuse da criatividade e faça desenhos com quadrados e diagonais.

 

Neste caso, aplicar tons diferentes em meias paredes também é indicado.

 

Para um resultado satisfatório, preste atenção na paleta de cor utilizada. Uma dica é se guiar pelo círculo cromático: você pode optar por cores que estão lado a lado no círculo (análogas) ou que estão em posições contrárias (complementares).

 

 

As cores análogas possuem a mesma base e por isso harmonizam muito bem entre si. Já as complementares são o oposto uma da outra e o contraste ajuda a dar a sensação de mais energia ao ambiente.

 

No color blocking, combinação de cores análogas e complementares deixam o cômodo colorido, charmoso e com personalidade. Fique atento apenas para não exagerar e sobrecarregar o ambiente.

 

+ Círculo cromático na decoração: aprenda a utilizá-lo!  

 

As candy colors também são ótimas opções para criar este efeito. Afinal, as “cores doces” combinam muito bem entre si.

 

+ Candy colors: como usar os tons pastéis a seu favor 

 

Para garantir produtos de qualidade, escolha a sua tinta na Casa das Tintas. Confira nosso catálogo de produtos imobiliários aqui!

 

NOS ELEMENTOS DE DECORAÇÃO 

 

 

Outra dica é deixar as paredes em um único tom e aplicar outras cores vibrantes em objetos, como mesas, cadeiras e outros móveis.

 

Na cozinha, por exemplo, é possível aplicar a tendência na geladeira e no fogão, ou nos utensílios que ficam à vista, como cafeteiras, panelas, pratos, xícaras, etc.

 

 

NOS PEQUENOS DETALHES 

 

Portas de madeira, luminárias, quadros… Pequenos detalhes fazem a diferença!

 

Se você quer investir no color blocking, mas tem medo de ficar “too much”, aplique “blocos de cores” em espaços menores e deixe a sua casa mais colorida e por dentro da tendência sem o risco de pecar pelo excesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *