12 de julho de 2021

Tinta Industrial: qual escolher para a sua empresa?

Você sabia que os produtos para pintar as estruturas dos ambientes industriais precisam ser diferentes das tinturas tradicionais? A tinta industrial possui alto desempenho além de uma excelente performance,  e pode ser à base de inúmeros materiais como: epóxis, poliuretanos, alquídicos, alifáticos, fenólica, demarcação entre outros.

 

 

Se você tem um estabelecimento industrial, é fundamental utilizar o tipo próprio para o espaço. Isso porque, o produto protege contra o desgaste e a ação das intempéries que pode ocasionar diversos problemas, como processos de corrosão.

 

Além disso, a tinta industrial pode ser aplicada em outras superfícies, como máquinas e equipamentos, estruturas metálicas, fundições e siderúrgicas, marítimos e muito mais.

 

EPÓXI

 

As tintas epóxi costumam possuir elevada resistência química e física de alta performance.  São mais indicadas para superfícies que não tenham contato com a luz solar, pois não possuem boa proteção contra os raios UV.

 

POLIURETANO

 

As tintas poliuretano têm ótimas propriedades anticorrosivas. Elas costumam ser utilizadas como tintas de acabamento, já que possuem resistência aos raios violetas — sendo bastante indicadas para ambientes externos.

 

ESMALTE SINTÉTICO (ALQUÍDICOS)

 

Os esmaltes sintéticos são resistentes a atmosferas de agressividade média e possuem boa resistência à radiação solar.

 

OUTRAS

 

 

Além dos citados acima, existem outros produtos específicos para determinados tipos de estrutura.

 

Por exemplo, as tintas antichamas são fundamentais para proteger materiais de acabamento e revestimentos, evitando a propagação com o fogo e a retardação curta em um incêndio.

 

Já para ambientes e superfícies que geram calor de  300ºC à 600ºC, a recomendação é utilizar os produtos que resistem às altas temperaturas.

 

COMO APLICAR 

 

Diferente das tintas imobiliárias, a recomendação é contratar um profissional para pintar com as tintas industriais.

 

Visite as nossas lojas e conheça as linhas de tintas industriais disponíveis em nosso catálogo.

 

Caso ainda tenha dúvidas, a CASA DAS TINTAS possui um inspetor de pintura da ABRACO à disposição para consultoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *