10 de junho de 2021

Selador acrílico ou fundo preparador de parede: entenda as diferenças e descubra qual utilizar na sua parede

Preparar a parede é etapa fundamental para garantir uma ótima cobertura da tinta. Neste passo, você pode ficar com algumas dúvidas: utilizo selador acrílico ou fundo preparador? Eles têm a mesma função?

 

Se você não tem certeza qual dos dois utilizar na sua obra, e quer descobrir as respostas dessas perguntas, continue lendo este artigo do Blog das Cores!

 

+ Como preparar parede para receber tinta: confira dicas e sugestões

 

Selador acrílico

 

 

O produto tem a função de dar preenchimento às superfícies porosas e selar a parede, impedindo que a tinta utilizada posteriormente seja absorvida pela área.

 

Ele é indicado para paredes novas (recém rebocadas após a cura de 28 dias) ou para as que possuem pinturas existentes, preferencialmente com cores vibrantes.

 

O selador pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos, e em superfícies como: reboco, gesso, concreto, massa corrida ou acrílica e alvenaria.

 

Fundo preparador de parede

 

 

Já o fundo preparador tem o objetivo de agregar as partículas soltas na parede e uniformizar a absorção da tinta. Por isso, é muito recomendado para rebocos antigos e desgastados.

 

Ele também pode ser utilizado tanto em superfícies internas quanto externas. Além das repinturas, o produto também pode ser aplicado em paredes de gesso que estão descascando ou com o reboco esfarelando.

 

E atenção: é necessário lixar a superfície e limpá-la com um pano úmido, para remover todo pó existente, antes de aplicar o fundo preparador.

 

+ Como pintar uma parede já pintada? Confira 6 dicas!

 

Qual usar na sua parede? 

 

Agora que você já sabe a diferença entre os dois, a escolha certa para a sua parede vai depender do objetivo e do material que a sua superfície é feita.

 

Se você está construindo uma parede e quer garantir um melhor rendimento em massas, texturas e tintas, o selador é imprescindível.

 

Mas, se você precisa fixar bem as partículas que estão esfarelando, para que a superfície fique pronta, firme e forte para receber a pintura, o recomendado é utilizar o fundo preparador.

 

Onde Encontrar

 

 

Se você ainda tiver dúvidas, os vendedores capacitados da Casa das Tintas podem te ajudar! Em nossas lojas, você encontra as melhores marcas de seladores e fundos preparadores do mercado. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *