27 de abril de 2021

Mais cor, por favor! 4 lugares inesperados para adicionar cor em seu ambiente

Uma das principais maneiras de transformar o ambiente é adicionando cor no espaço. Seja renovando a pintura de parede, pintando o chão, ou de forma mais sútil, como utilizando móveis ou acessórios coloridos de decoração.

 

Se você quer acrescentar mais cor no seu cômodo, saiba que também é possível fazer isso em superfícies inesperadas.  O Blog das Cores vai te mostrar 4 áreas que, ao serem pintadas, oferecem ainda mais beleza e charme ao ambiente. Confira!

 

ESCADAS

 

 

Colorir os degraus da escada é uma ótima forma de trazer mais vida a um cômodo!  E o melhor: você pode usar e abusar da criatividade, pois existem muitas possibilidades.
É possível pintar todos os degraus da mesma cor ou cada um com um tom diferente. Você também pode escolher entre pintar todo o degrau, apenas o piso ou o espelho – a área entre os degraus.

 

Se uma parede desenhada é algo “too much” para você, aproveitar a área da escada para soltar a imaginação é uma ótima opção! Afinal, fica algo bonito e sutil, já que o espaço é menor.

 

 

Na hora de pintar, escolha sempre a tinta indicada para o material no qual a superfície é feita. Se for de alvenaria, o recomendado é a acrílica, pois ela oferece um ótimo acabamento, é impermeável e fácil de limpar.

 

Já para escadas de madeira ou metal é fundamental pintá-las com tintas próprias para cada material. Assim, a pintura vai ter um melhor acabamento e cobertura.

 

No caso da madeira, não se esqueça do verniz antes de colorir a superfície. Já se ela for feita de metal, utilize o fundo para metais.

 

 

Todos esses produtos você encontra na Casa das Tintas.

 

RODAPÉS

 

 

Tradicionalmente, os rodapés costumam ser da mesma cor da parede ou de madeira. Mas, pintá-los com tons diferentes pode garantir charme e beleza para o ambiente de forma mais discreta.

 

Para facilitar o trabalho, o ideal é utilizar os pads de pintura.  No geral, eles distribuem melhor a tinta do que os rolos e pincéis, já que costumam ter a largura do rodapé.

 

 

Além disso, como qualquer outra superfície, é necessário prepará-la antes de aplicar a tinta. Por isso, entre os cuidados, não se esqueça de limpar o rodapé e também de proteger a parede para não cair respingos de tinta.

 

REJUNTES

 

 

Pintar os rejuntes do seu piso ou azulejo de cores diferentes do revestimento é uma ótima maneira de deixar seu cômodo mais colorido.

 

 

Para isso, você pode apostar nos contrastes. Se sua cerâmica for clara, escolha tons mais escuros para o rejunte. E vice-versa.

 

Outra dica é pintar da mesma cor, porém com outra tonalidade, criando o efeito “tom sobre tom”.

 

DUTOS E CANOS

 

Normalmente as pessoas querem “esconder” dutos e canos aparentes, por isso, eles são colocados no ambiente da forma mais discreta possível.

 

 

 

Mas, que tal pintá-los de outra cor? Assim, você cria um detalhe interessante e diferente, garantindo mais personalidade ao seu ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *