3 de março de 2021

Aprenda a utilizar rolos decorativos de pintura na sua parede

Paredes criativas chamam a atenção na decoração de qualquer ambiente. E entre os diversos recursos que podem ser utilizados para criar esse efeito, os desenhos são os que fazem mais sucesso. Se você não leva jeito para ilustrar uma imagem diretamente na parede, mas não abre mão de utilizar essa técnica, nós temos a solução: utilize os rolos decorativos de pintura.

 

Ficou curioso em saber como usar os rolos decorativos de pintura? Continue lendo este artigo, que vamos explicar mais sobre o assunto!

 

O que são e por que usá-los? 

 

 

Os desenhos deixam qualquer cômodo mais bonito, alegre e personalizado. E os rolos decorativos de pintura facilitam — e muito — o trabalho, garantindo um resultado incrível de forma simples e sem tanto esforço.

 

Existem dois tipos: aqueles que são muito parecidos com os tradicionais, mas que, em vez de serem revestidos com uma espuma ou lã, são elaborados com uma borracha em alto-relevo, responsável por produzir as “estampas” na parede e os modelos que possuem dois rolos acoplados na mesma peça: o de borracha, que vai criar o padrão, e o de espuma, que serve para absorver a tinta e transferi-la para o primeiro, por meio do contato direto.

 

+ Pintura com moldes vazados: aprenda como fazer!

 

Como utilizar os rolos decorativos de pintura 

 

Depois de decidir qual local vai ser decorado, escolha as tintas que vão ser aplicadas nele. Neste caso, é preciso selecionar, pelo menos, duas cores: uma para o fundo da parede, outra para o desenho. A tinta acrílica é a mais indicada para esse tipo de pintura. Você encontra as melhores marcas na Casa das Tintas.

 

 

Aplique a tinta de fundo e espere secá-la totalmente por cerca de 24h. Após esse período, comece a pintar com o rolo decorativo. Adote, desde o início, o mesmo sentido da pintura, nunca aplique a tinta para cima e para baixo, como fazemos em uma pintura lisa.

 

É importante, também, manter o braço estável, com bastante coordenação e firmeza. Afinal, o mais recomendado é aplicar apenas uma demão. Caso o contrário, corre o risco de borrar o desenho.

 

Após aplicar na parede toda, espere secar e pronto, só curtir o efeito!

 

E, aí, gostou da dica? Se quiser receber as atualizações do nosso blog em primeira mão, inscreva-se na nossa newsletter.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *