26 de janeiro de 2021

Sistema tintométrico: possibilidade de escolher infinitas cores

Você já ouviu falar em sistema tintométrico? Muito conhecido na área de decoração, construção e reforma, esse sistema permite que o consumidor tenha um leque de opções de cores muito maior do que o catálogo tradicional de tintas. Podendo, inclusive, criar o seu próprio tom exclusivo.

 

Isso mesmo! Se você já pensou em personalizar uma cor para o seu ambiente, mas não imaginava que era possível, continue lendo o artigo de hoje do Blog das Cores, pois vamos explicar tudo sobre essa técnica.

 

Veja também: Guia completo sobre tintas

 

COMO FUNCIONA

 

 

O procedimento consiste na preparação das tintas, por meio da mistura de bases e concentrados, em uma máquina com alta tecnologia, que transforma a cor branca em diversos tons. 

 

Na prática, funciona assim:  você escolhe a sua cor, o vendedor digita no aparelho as informações sobre o produto, como qual base, coloração e tamanho da embalagem.  E a máquina começa o trabalho de produzir a tinta. O processo demora apenas alguns minutos.

 

Os equipamentos operam com três a quatro bases e com 12 a 16 colorantes, também conhecidos como concentrados de pigmento. É possível, ainda, ampliar a formulação, porque os colorantes são compatíveis com produtos à base de água ou à base de solvente.

 

BENEFÍCIOS

 

 

Além de possibilitar reproduzir e criar infinitas cores, o sistema tintométrico garante a fidelidade com o tom escolhido e proporciona uma maior comodidade, rapidez no atendimento e pronta entrega.

 

O procedimento também contribui para a sustentabilidade, já que são fabricados apenas os produtos que foram vendidos.

 

ONDE ENCONTRAR 

 

O sistema tintométrico imobiliário chegou ao Brasil em 1992, com as tintas Coral.  De lá para cá, diversas outras marcas decidiram apostar na técnica.

 

 

Na Casa das Tintas, possuímos o sistema tintométrico das principais líderes do mercado (Coral, Sherwin-Williams e Suvinil), tanto nas unidades de Maceió, quanto de Arapiraca que, inclusive, é a única da região que possui o sistema tintométrico Sherwin-Williams.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *