11 de janeiro de 2021

Candy colors: como usar os tons pastéis a seu favor

Tons suaves e delicados que lembram as cores do marshmallow, algodão doce, sorvete, macarons e outras guloseimas… As candy colors, ou “cores doces”, estão presentes na decoração desde a década de 1960. Afinal, quem não se lembra de filmes que representam essa época com cenários que mostram geladeiras, armários e outros móveis nas cores rosa, azul, amarelo e verde clarinhos?

 

 

Essas tonalidades — também conhecidas como tons pastéis — estão muito presentes no universo infantil, por isso, geralmente, suas cores são identificadas pelo  sufixo “bebê”: rosa-bebê e azul-bebê, por exemplo.

 

A versatilidade dos tons

 

 

As candy colors podem ser utilizadas em diversos cômodos. Elas transmitem calma e tranquilidade e dão uma sensação de amplitude ao  espaço, além de proporcionar um ambiente mais claro, por refletirem as luzes.

 

Em lugares mais sóbrios, os tons são uma ótima opção para levar mais vida ao cômodo escolhido, sem deixá-lo muito carregado. Já em espaços coloridos, podem suavizar o ambiente.

 

Se harmonizadas com cores mais intensas, os tons pastéis criam um resultado vibrante e elegante. Também é possível combiná-los entre si, proporcionando uma decoração bonita e aconchegante.

 

Muito além dos quartos de criança

 

Se o seu ambiente possui estilo retrô, romântico ou minimalista, as candy colors  são ótimas opções para deixar o espaço ainda mais colorido.

 

Na cozinha, os tons  podem ser aplicados nas paredes, nos armários, geladeiras, mesa de jantar,  e em utensílios de cozinha.

 

 

Já na sala, além das paredes e objetos de decoração, é possível explorar as candy colors em móveis que são protagonistas do espaço, como o sofá e as poltronas.

 

No banheiro, por que não usar esses “tons frescos” nos pisos ou azulejos? A dica é equilibrá-los com cores mais neutras, para não pesar o ambiente. Afinal, o local é um espaço de relaxamento, certo?

 

Se você acredita que em quartos de adulto não é possível utilizar as tonalidades sem criar um ambiente infantil, saiba que, utilizar as cores, em harmonia com outros elementos, pode resultar em um espaço criativo. Para isso, o ideal é combinar texturas e desenhos. Meia parede, listras e formas geométricas são ótimas opções.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *