21 de janeiro de 2021

Aprenda como pintar o piso e renove o ambiente de forma prática e barata!

Está pensando em reformar o chão do seu ambiente? Aprenda como pintar o piso e transforme a superfície de um jeito simples e rápido.

 

E o melhor: pintando o piso, você não vai precisar lidar com o orçamento elevado, a demora e o  quebra-quebra que esse tipo de reforma demandaria.

 

Afinal, além de deixar o ambiente bonito, nada mais importante do que não ter o estresse que acontece quando trocamos o revestimento!

 

Ficou curioso? Então, confira as dicas que o Blog das Cores preparou e aprenda como pintar o piso do seu ambiente!

 

QUAIS SÃO OS TIPOS DE TINTA PARA PINTAR O PISO?

 

Para realizar a pintura do piso, é preciso usar tintas específicas para a área. Elas são elaboradas especialmente para a superfície.

 

 

Por isso, são mais resistentes e preparadas para a circulação de pessoas. Existem dois tipos de tinta disponíveis no mercado: a tinta acrílica e a tinta epóxi.

 

A tinta acrílica é indicada para pintar locais como estacionamentos, garagens, quadras poliesportivas e áreas de lazer. Já a tinta epóxi pode ser utilizada em pisos como cimento queimado, cerâmica, azulejo, madeira e alvenarias.

 

Temos disponível o acabamento fosco para tinta acrílica,e os acabamentos, semibrilho, brilhante e auto brilho no epóxi. Portanto, escolha a sua de

acordo com o resultado que deseja.

 

PREPARAÇÃO PARA PINTAR O PISO

 

Antes de mais nada, se você for pintar um ambiente externo como áreas de lazer, é preciso ficar atento à previsão do tempo!

 

Afinal, a chuva e o vento podem atrapalhar — e muito — o resultado final! Portanto, escolha a época mais seca da sua região para realizar a pintura.

 

 

Diferente de outros estados, em Alagoas, esse período coincide com o verão! Dessa forma, a estação mais quente do ano é a melhor época para realizar esse tipo de reforma.

 

Além disso, é imprescindível uma boa preparação do piso antes de iniciar o processo de pintura. Por isso, cumpra algumas etapas antes de aplicar uma tinta: para começar, certifique-se que a superfície esteja isenta de gorduras, manchas, e outros tipos de contaminantes. Se houver, remova de imediato.

 

Feito isso, agora sim o seu chão está preparado para receber a tinta!

 

NA HORA DE APLICAR

 

Depois de escolher a cor da tinta, e de se preparar corretamente, chegou a hora de pintar o piso!

 

 

O processo é bastante simples: basta pintar de acordo com as instruções do fabricante. Se o chão for colorido, a dica é passar, primeiramente, uma tinta branca. E, somente depois, aplicar o tom escolhido. Dessa forma, você não corre o risco das cores ficarem misturadas, o que pode comprometer o resultado!

 

Para finalizar, após aplicar a tinta, deixe o chão livre (sem nenhum contato com pessoas ou objetos) durante um período de, aproximadamente, 48 horas seguindo as instruções do fabricante.  Assim, você garante que ela vai secar completamente e com um ótimo acabamento!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *