24 de dezembro de 2020

Cores do Natal: explore o verde e o vermelho nas paredes da sua casa

 

Chegou o Natal! Nesse período, duas cores ficam ainda mais presentes nas ruas, nas casas e nos ambientes: o verde e o vermelho.

 

E não é por acaso que elas representam a festa! O verde simboliza a esperança, a natureza, a espiritualidade, sentimentos que combinam — e muito — com o Natal. Já o vermelho significa comemoração, vitalidade,  força de vontade e conquista e também pode representar o amor e o afeto que a época proporciona.

 

Em clima Natalino, o Blog das Cores se inspira nos tons da festividade e dá dicas de como pintar as paredes da sua casa de verde e vermelho, duas cores vibrantes, que deixam o espaço estiloso e cheio de personalidade.

 

50 tons de verde

 

Claro, escuro, limão, água, musgo, bandeira… Existem vários tons de verde que podem ser utilizados para deixar o seu ambiente ainda mais charmoso.

 

 

 

 

Se você optar por tonalidades mais fortes, a dica é combinar elementos neutros de decoração no espaço colorido. Outra opção é pintar apenas uma parede, e criar um contraste, com cores mais claras nas demais.

 

 

 

 

Mas, se você preferir utilizar tons mais claros do verde, pode usá-lo, sem medo, em todas as paredes do cômodo escolhido.  Em ambos os casos, ainda é possível abusar do tom sobre tom e deixar o espaço ainda mais criativo.

 

O verde é uma cor democrática e combina com diversos ambientes, como salas, quartos, banheiros, cozinhas e espaços externos.

 

Toque de ousadia

 

 

 

 

Apesar de não ser muito utilizado nas paredes, o vermelho é uma cor vívida, que leva ousadia aos ambientes. Em espaços pequenos, pode ser utilizado para dar a sensação de aconchego. Já em cômodos maiores, a dica é destacar o lugar, pintando apenas uma parede com a cor.

 

Independente de qual área você vai utilizar  este tom, o ideal é que o espaço seja bem iluminado — por luz natural ou artificial — pois, assim, o cômodo fica equilibrado e com um efeito incrível.

 

 

 

 

Assim como o verde, o vermelho também possui tons para todos os gostos e estilos: vinho, bordô, magenta, marsala, cereja, entre outros.

 

Para deixar a decoração ainda mais elegante, abuse dos contrastes: Pisos na cor branca e objetos pretos valorizam ainda mais o espaço. Uma ótima ideia, também, é combinar cores próximas, como o amarelo e laranja em alguns detalhes. Assim, o ambiente fica mais alegre.

 

Viu como o verde e o vermelho criam espaços modernos e agradáveis?  Aproveite o clima de Natal e se inspire em novas cores para a sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *