17 de novembro de 2020

Pinceladas de cor no seu dia a dia podem te tornar mais criativo(a)!

Você sabia que hoje, dia 17 de novembro, é o Dia da Criatividade? Bem, não existe essa de “fulano é criativo(a), eu não sou”. Você pode não “estar” criativo(a), mas pode se tornar! Isso porque a criatividade pode ser estimulada e desenvolvida, às vezes de formas tão simples que sequer notamos. Quer ver?

 

COLOQUE MAIS COR NA SUA VIDA

Já notou como ambientes coloridos nos estimulam? Eles costumam trazer uma sensação de dinamismo, de alegria, e tudo isso favorece a criatividade. A ciência comprova: de acordo com estudos da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC), no Canadá, e da Universidade de Munique, na Alemanha, duas cores são as campeãs quando o assunto é criatividade:
 

  • Azul – Com ele nos tornamos mais confiantes, comunicativos e eficazes. Para melhorar, o azul ainda traz sensação de relaxamento, favorecendo o florescer de novas ideias. Por tudo isso, é perfeito para ambientes de trabalho.
  • Verde – Assim como na natureza impera a harmonia e o equilíbrio, essa cor também nos traz isso, seja estampada em uma parede ou em objetos de um cômodo. Além disso, ainda favorece a inovação, que é parceira da criatividade.

As cores não precisam estar ao seu redor para estimular a sua criatividade, você também pode envolvê-las em atividades no seu cotidiano. Que tal voltar à infância e comprar uma tela, umas tintas spray e pincelar um pouco? Ou ainda, tentar colorir seus próprios objetos, conforme o instinto mandar? Pintar livremente pode se tornar uma atividade extremamente prazerosa, que te tira da rotina e, consequentemente, estimula a sua criatividade!

 

 
 

DIVAGUE UM POUCO E SAIA DA ROTINA

Além de usar cores para ser mais criativo(a), é importante dar uma mexida no seu cotidiano.

 
Insistir quando estamos travados em uma ideia pode não ser a melhor solução. Portanto, faça uma pausa, deixe sua mente vagar por diferentes assuntos e ideias que, de repente, algo novo pode te ocorrer.

 
Um passeio ao ar livre, uma visita a um museu, assistir a um filme ou até inserir um hábito novo na rotina, como exercícios (por exemplo), também podem te ajudar a estimular a criatividade. Mas atenção: ao sair de casa, siga as recomendações das autoridades de saúde, afinal ainda estamos enfrentando uma pandemia!

 

 
Enfim, permita-se experimentar algo que nunca fez e perceba como as cores podem fazer suas ideias florescerem. Se precisar de inspiração, confira as ideias do nosso Pinterest! E se quiser receber as atualizações do nosso blog em primeira mão, inscreva-se na nossa newsletter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *