25 de novembro de 2020

Cor faz Bem: acredite no poder da cor em prol do seu bem-estar!

Você já ouviu falar em cromoterapia? Pois é, estudos comprovam que as cores podem ser usadas para fins terapêuticos, atuando tanto no corpo quanto na mente, sempre em complemento aos tratamentos convencionais indicados pelos médicos. Isto é, o uso da cor para o seu bem-estar pode (e deve) ser valorizado no ambiente ao seu redor, principalmente se você vive em grandes cidades, verdadeiras “selvas de pedra” com muito concreto e predominância do cinza.

 

Não à toa, é comum observarmos intervenções de grafiteiros, ilustradores e outros artistas plásticos em muros, painéis e fachadas de edifícios pelas ruas de lugares como São Paulo, Nova Iorque, Berlim, Tóquio, Rio de Janeiro e Maceió.

 

Aqui na capital alagoana, inclusive, a fachada da loja matriz Casa das Tintas recebeu uma cara nova com a ajuda da designer e muralista Júlia Nogueira, que assume o pseudônimo Ser’tão: “Eu acho que a arte de rua tem o poder de mudar a dinâmica dos espaços. A partir do momento em que você intervém no meio urbano com uma paisagem artística, você quebra a leitura visual e isso mexe diretamente com as pessoas que convivem ou transitam pelo lugar”.

 

A ação é parte da nova campanha da Casa das Tintas: Cor faz Bem. Quer ver o resultado? É só acessar o vídeo abaixo e conferir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *