2 de setembro de 2020

Pinturas criativas para parede: 5 estilos para você se inspirar

Confira como fazer pinturas criativas para a sua casa

 

Você já pensou em decorar sua casa com pinturas criativas para paredes? Todo mundo sabe que uma boa pintura faz toda a diferença na estética de um lar. Mas não tem porque se ater ao básico. Existem vários estilos e técnicas de pintura que você pode utilizar para trazer uma nova cara para a sua residência.

 

Então, que tal conhecer algumas dessas possibilidades e se inspirar para um próximo projeto? Fique com a gente e confira as dicas que trouxemos para você. 

 

 

Cinco tipos de pinturas criativas para parede:

1. Meia parede

A primeira ideia que vamos apresentar aqui já se tornou conhecida e está fazendo bastante sucesso. Trata-se da meia parede. Um tipo de pintura diferente, porém simples. Ou seja, ideal para quem deseja renovar um ambiente com um toque de modernidade sem ter muito trabalho. 

 

Inclusive, escolhendo a tinta certa, medindo tudo direitinho e usando recursos como a fita crepe (para evitar borrar), você mesmo pode se arriscar a fazer. Como se não bastasse a facilidade, esse tipo de pintura exige menos material. Logo, também sai financeiramente mais em conta. Uma maravilha, não? 

 

2. Geométrica

A pintura geométrica é outra das pinturas criativas para parede que pode trazer um estilo mais contemporâneo para o cômodo. Ademais, ela permite várias possibilidades visuais, tanto no que diz respeito a escolha de cores quanto às formas. 

 

Por exemplo, caso você queira algo mais discreto, pode optar por utilizar apenas cores sóbrias. Já se preferir um estilo mais romântico, o uso dos tons pastéis costuma ser uma boa opção. Quantos as formas, já sabe: triângulos, quadrados, círculos, losangos… Existem muitas alternativas e elas podem produzir tipos variados de desenhos, abrangendo vários estilos. Uma escolha bem versátil. 

 

3. Com listras

Mas se o estilo clássico é o que mais combina com você, que tal considerar as listras? Uma pintura atemporal, charmosa e que não costuma ter erro. 

 

Além disso, as listras combinam com quase tudo, pois se adaptam facilmente aos diferentes estilos de decoração. E não pense que por se tratar de uma escolha “segura” a pintura listrada é sem graça. De maneira alguma! Na verdade ela pode ajudar a deixar os ambientes muito mais bonitos e elegantes. Vale a pena considerar! 

 

Para completar, esse também é um tipo de pintura que, com a ajuda da fita crepe, você também pode se arriscar a fazer. 

 

4. Degradê

A pintura degradê é uma das pinturas criativas para parede que mais se reinventa. Pois, embora ela já seja uma velha conhecida, a forma como ela é feita foi variando ao longo do tempo. 

 

Por exemplo, fazendo com que os degradês mais marcados fossem dando lugar para degradês feitos com transições mais suaves, em que não se tem muito definido onde termina uma cor e começa a outra. Trata-se de uma forma bem singular de pintura. 

 

5. Artística

Já para quem deseja trazer ainda mais personalidade para um cômodo, nada melhor do que investir em uma pintura artística. Caso você tenha o dom e a prática, e seja capaz de desenvolver esse trabalho, é só se jogar! 

 

No entanto, se esse não for o seu caso, contrate alguém cujo trabalho você admira e encomende um painel. Assim, você terá algo único e bonito, que com certeza trará ainda mais vida para o seu lar. 

 

Então, gostou de conhecer todas essas possibilidades? Que tal se arriscar e investir em alguma? Se quiser mais inspirações você pode conferir nossa pasta no Pinterest, selecionamos algumas por lá. Além disso, você pode ler outros textos sobre decoração no nosso blog e assinar nossa newsletter para ver nossas dicas em primeira mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *