25 de setembro de 2020

Casa com plantas: quais cores escolher para combinar?

Descubra como ter uma casa com plantas!

 

Já não é novidade que o urban jungle virou uma tendência e, cada vez mais, as pessoas apostam em uma casa com plantas para ter ambientes mais aconchegantes. Assim, samambaias, cactos, suculentas e outros tipos de vegetação passaram a fazer parte do visual das casas. Com isso, é claro, devem ser considerados como parte do conjunto da decoração.

 

Nesse sentido, se você quer levar as plantas para o interior da sua casa, tenha em mente que é fundamental planejá-las pensando nas cores dos ambientes para obter um visual harmônico. Para quem tem dúvidas sobre como fazer essa escolha, nós separamos algumas ideias abaixo. Confira!

 

 

Tons pastel

 

Se você gosta de ambientes simples e, ao mesmo tempo, sofisticados, os tons pastel são perfeitos para a sua decoração. Como transmitem calma, podem ser aplicados em qualquer tipo de cômodo, como sala, escritório e até mesmo quartos de bebê. Além disso, também podem ser usados nos espaços mais compactos, já que dão sensação de amplitude.

 

Nessas situações, o verde das plantas entra em cena como uma alternativa para dar mais vida ao visual e quebrar a monotonia, porém cuidado para não exagerar. Você também pode apostar em plantas de grande porte e que se dão bem em ambientes fechados, como a palmeira ráfia ou a famosa costela-de-adão. 

 

As flores também são uma ótima pedida. Sendo assim, você pode optar pelas mais delicadas, como orquídeas, rosas ou crisântemos, para complementar seu urban jungle.

 

 

Branco

 

Quem mora em imóveis alugados geralmente tem resistência para pintar as paredes ou fazer quaisquer outras modificações. Por isso, é comum se adaptar ao branco, que também pode ser a opção para quem prefere um visual mais clean e tradicional. Isso, porém, não é um empecilho para a sua decoração. As plantas podem, inclusive, ser incluídas como uma fonte de cor, principalmente se você optar pelas floridas. 

 

A kalanchoe, por exemplo, é uma flor que pode ser encontrada em diferentes cores e se adapta muito bem aos ambientes internos. Encontradas em pequenos vasos, podem ser usadas em conjunto no rack, em estantes ou prateleiras. 

 

 

Cores vibrantes

 

Por muito tempo, as cores vibrantes ficaram de fora dos ambientes internos. Mas, hoje em dia, elas viraram as queridinhas dos mais jovens e são tendência para quem quer uma casa descolada.

 

Para acompanhá-las, você tem um grande leque de opções de plantas e pode, até mesmo, combinar diferentes tipos. O mandacaru, por exemplo, é um tipo de cacto que cai muito bem com cores como vermelho e laranja e pode ser combinado com outras plantas, como a espada-de-são-jorge. Folhagens grandes também são bem-vindas, como é o caso da comigo-ninguém-pode e da orelha de elefante.

 

 

Cores escuras

Se você é partidário de cores escuras, como o preto, marrom ou cinza, as plantas são uma excelente alternativa para fazer um contraste e alegrar o ambiente. Nessas situações, invista em plantas suspensas, como a samambaia ou a jiboia, que ainda podem dar uma sensação de movimento. 

 

Você acabou de ver que há muitas formas de combinar cores e plantas em uma casa. E agora que já sabe como escolher as cores para uma casa com plantas, que tal receber mais dicas de decoração? Assine nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *