21 de agosto de 2020

Falsa cabeceira: descubra agora mesmo como fazer

Com a popularização das camas box, as cabeceiras se tornaram itens opcionais. Elas podem ser compradas à parte ou feitas à mão, apenas com a função de decorar o quarto. Mas, se você não quer investir nessa compra nem tem habilidades para usar materiais como madeira, saiba que é possível usar e abusar da criatividade para fazer uma falsa cabeceira.

 

Para ajudar nessa tarefa, fizemos este post para explicar tim-tim por tim-tim o passo a passo que você deve seguir para criar sua própria cabeceira com tinta e pincel. Confira!

 

1. Entenda o que é uma falsa cabeceira

 

Falsa cabeceira com desenho

 

Uma falsa cabeceira pode ser feita de diversas formas, usando materiais como pallets ou até mesmo tecido e muita criatividade. Neste post, estamos focando nas cabeceiras feitas com tinta, que criam um efeito visual por meio de um desenho na parede. Este, por sua vez, pode ter diversos formatos. 

 

Os modos mais simples são pintar um quadrado colorido ao redor da cama ou meia-parede, estilo que está em alta. Mas você pode ir além do lugar-comum e inovar, criando formas orgânicas ou até mesmo investindo em desenhos.

 

2. Busque inspirações

 

 

Se a sua criatividade não está aflorada, você pode usar a internet ao seu favor! Ela é super útil para encontrar inspirações que agradam e combinam com o estilo do seu quarto. Sites como o Pinterest, por exemplo, podem ser seus aliados, já que possuem um grande acervo com imagens de decoração que podem servir como referência. 

 

3. Escolha seu estilo

 

 

Depois de pesquisar referências, você já deve ter uma noção das inúmeras possibilidades para criar sua própria cabeceira, não é mesmo? Sendo assim, é hora de escolher a que mais se adequa ao seu gosto e ao estilo do seu quarto para partir para a compra de materiais e executar o projeto. 

 

As formas geométricas, por exemplo, estão em alta e podem conferir um efeito 3D a depender da disposição que você dá aos desenhos. Elas são perfeitas para pessoas jovens e que gostam de seguir as tendências da vez!

 

4. Organize os materiais

 

Ao contrário de outros tipos de DIY, a cabeceira feita com tinta não exige grandes habilidades manuais. Além disso, essa técnica requer materiais muito simples. Além de tinta e trinchas ou rolos, use e abuse da fita crepe para delimitar linhas retas. Caso queira desenhar um círculo, você pode usar o truque do lápis amarrado a um barbante, que funciona como um compasso para não errar no tracejar. Para entender melhor o truque, confira este tutorial feito pelas tintas Coral.

 

No meio desse processo, não se esqueça de escolher o tipo de tinta mais adequado e a cor que combina com o restante da decoração do quarto. Para as pessoas mais modernas e antenadas, as cores vibrantes estão com tudo e roubam a cena do ambiente. Os mais clássicos podem apostar em tons pastel ou cores mais neutras.

 

Como acabamos de mostrar, é muito simples fazer uma falsa cabeceira para dar mais vida ao seu quarto. Por isso, deixe a imaginação fluir, compre os materiais e coloque a mão na massa! E agora que você já terminou de ler nosso post e sabe como fazer uma falsa cabeceira, que tal dividir nossas dicas com seus amigos? Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *