22 de abril de 2020

Com qual cor pintar o quarto: confira dicas de tons incríveis!

Com qual cor pintar o quarto? Essa é uma pergunta que pode influenciar diversas coisas da sua vida. Isso porque o uso das cores exerce papel importante no despertar de emoções. Inclusive, falamos sobre isso em nosso post sobre a Psicologia das Cores e a sua importância para criar harmonia nos ambientes. Além de tudo isso, o tom certo tem o poder de nos influenciar. 

 

No quarto isso é fundamental, visto que é o ambiente em que passamos boa parte do tempo. Por isso, saber com qual cor pintar o quarto irá te ajudar a tornar o ambiente harmônico e ainda mais confortável de se estar. 

 

Apesar de a escolha ser uma preferência sua, nada te impede de utilizar algumas dicas de profissionais para tomar esta decisão de forma mais assertiva. Dessa forma, selecionamos alguns tons perfeitos para as sensações que você desejar obter em seu quarto. Confira!

 

Com qual cor pintar o quarto?

Para quem sofre de insônia

Com qual cor pintar o quarto - tom cinza escuro

Foto: Pinterest / Reprodução

Apostar em tons mais escuros é ótimo para quem possui problemas de sono. Existem uma série de nuances que potencializam a sensação de aconchego, o que colabora quando chegar o momento de dormir. Afinal, a escuridão acaba ajudando a manter o sono regulado. 

 

Cinzas escuros e marrons profundos são boas escolhas, mas cuidado para não achatar o cômodo! Se utilizado nas paredes certas, as cores fazem o papel de manter o quarto escuro sem perder sensação de tamanho. Ensinamos aqui como ampliar espaços utilizando tinta.

 

Para quem quer relaxar

Com qual cor pintar o quarto - tom branco

Foto: Pinterest / Reprodução

O branco é clássico. Além de reconfortante ele deixa o ambiente com cara de spa e remete à tranquilidade. Ademais, os subtons do branco também são curingas. Dessa forma, optar por tons que lembrem creme ou bege também são ótimas escolhas. 

 

Porém, é preciso tomar cuidado para não escolher um tom muito puro, assim como acabamentos brilhantes demais. Isso irá deixar o cômodo muito reluzente, impedindo que a cor proporcione a sensação desejada.

 

Para quem quer elegância

Se você não abre mão da elegância, pode aderir aos tons neutros quentes para pintar o quarto. Off-white e marfim, por exemplo, compõem paletas super fáceis de combinar. 

 

Além disso, são elegantes até mesmo se a decoração for monocromática. Para trazer dinâmica às composições, aposte em texturas diferentes. Isso pode ser obtido por meio das plantas, por exemplo.

 

Para quem gosta de mudar constantemente

Com qual cor pintar o quarto - escuro com tom claro

Foto: Pinterest / Reprodução

Para quem não perde a oportunidade de mudar constantemente a decoração do quarto, pintar a parede de cinza frio pode ser uma boa pedida. Com esse tom, o espaço pode receber acessórios coloridos sem perder a essência decorativa.

 

Além de atemporal, ele também combina com diversos estilos e mudanças de decoração, sendo assim uma cor curinga. Vale a pena experimentar!

 

Para quem quer misturar cores

Com qual cor pintar o quarto - quarto com amarelo e rosa

Foto: Pinterest / Reprodução

Quando a pretensão é pintar o ambiente com cores diferentes, invista em tons claros que conversem entre si. Além de dinâmico, o ambiente ganha equilíbrio, pois não perde o ponto de luminosidade natural.

 

Para quem quer serenidade

Com qual cor pintar o quarto - quarto com tom verde

Foto: Pinterest / Reprodução

O azul da cor do mar, semelhante ao turquesa, pode ser o tom ideal para trazer as sensações de paz, tranquilidade e aconchego para qualquer quarto. Essa cor pode ser combinada com tons neutros, fazendo uma super diferença no ambiente.

 

Gostou das tonalidades? Você pode encontrá-las tanto no catálogo da Coral quanto da Sherwin-Williams. Certamente elas trarão novos significados ao seu quarto! Além das inspirações que colocamos aqui, separamos muitas outras em nossa página do Pinterest. Passe lá e confira o que garimpamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *